O rádio mudou. É expandido. Transbordou para o celular e para as redes sociais

Izani Pibernat Mustafa

Resumo


Resumo

A resenha destaca os novos conceitos sobre o rádio contemporâneo apresentados no livro Rádio e Mídias Sociais: mediações e interações radiofônicas em plataformas digitais de comunicação pelo pesquisador e professor doutor Marcelo Kischinhevsky (UERJ/RJ). A obra contém uma pesquisa abrangente sobre as principais mudanças provocadas pela chegada da internet e surgimento das diferentes e diversas plataformas digitais possibilitando a convergência digital e a ampliação da divulgação do áudio. O rádio está vivendo uma nova revolução. Está mais abrangente. Pode ser ouvido pelo dial ou pela internet, ao vivo (streaming) ou sob demanda (podcasting) em vários suportes: celular, computadores, notebooks e TV por assinatura. Estamos na era do rádio expandido. Podemos ouvi-lo praticamente em qualquer lugar e a qualquer hora. 


Palavras-chave: Rádio expandido; Mídias sociais; Convergência digital; Internet


Palavras-chave


Rádio;Mídias Sociais;Convergência digital;Internet

Texto completo:

PDF

Referências


KISCHINHEVSKY, Marcelo. Rádio e Mídias Sociais: mediações e interações

radiofônicas em plataformas digitais de comunicação. Rio de

Janeiro: Mauad X, 2016. 152p. ISBN: 978.85.7478-824-1




DOI: http://dx.doi.org/10.18568/cmc.v14i41.1449

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Comunicação Mídia e Consumo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Diretórios e Indexadores: SCOPUS lREVCOM l UNIVERCIENCIA l Sumários.org l LIVRE l Latindex l EBSCO l CENGAGE Learning l DOAJ l IBICT/SEER l Portal de Periódicos da CAPES l Diadorim  |  

Rua: Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana - São Paulo - SP

CEP: 04018-010 - e-mail: revistacmc@espm.br