The hapiness industry: how the government and big business sold us well-being.

Beatriz Braga Bezerra

Resumo



A obra reúne argumentos advindos de áreas do conhecimento distintas para descrever como o contemporâneo transformou a felicidade em um bem tangível, mensurável e passível de nossa conquista. O cuidado com o espectro quantitativo e ferramental, fundado na lógica da competição capitalista, detalhado por Davies, desmanchou qualquer resquício de ludicidade, fantasia e ingenuidade que pudesse ainda perdurar na compreensão adulta da felicidade


Palavras-chave


Felicidade; Economia; Capitalismo; Consumo.

Texto completo:

PDF

Referências


DAVIES, William. The hapiness industry: how the government and big business sold us well-being. Londres: Verso, 2015.




DOI: http://dx.doi.org/10.18568/cmc.v15i42.1572

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Comunicação Mídia e Consumo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Diretórios e Indexadores: SCOPUS lREVCOM l UNIVERCIENCIA l Sumários.org l LIVRE l Latindex l EBSCO l CENGAGE Learning l DOAJ l IBICT/SEER l Portal de Periódicos da CAPES l Diadorim  |  

Rua: Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana - São Paulo - SP

CEP: 04018-010 - e-mail: revistacmc@espm.br