Consumo, acesso e sociabilidade

Autores

  • Nestor García Canclini Universidad Autónoma Metropolitana

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v6i16.159

Resumo

Este artigo é uma adaptação, feita pelo autor, da palestra de abertura que iria realizar no 3º Encontro ESPM de Comunicação e Marketing – participação impossibilitada pela epidemia globalizada.   Entendendo o consumo como um cenário de disputas entre as determinações da esfera da produção e os diferentes modos de apropriação social dos bens e serviços, o autor argumenta que as transformações na produção cultural e no acesso à cultura trazidas pela industrialização, globalização e digitalização, se mostram mais claramente no comportamento dos jovens. Tomando como laboratório a Cidade do México durante o período mais agudo de quarentena, Canclini reflete sobre o papel da escola diante dos meios de comunicação, as políticas públicas de inclusão digital e a importância da sociabilidade em nossas vidas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-01-26

Como Citar

Canclini, N. G. (2010). Consumo, acesso e sociabilidade. Comunicação Mídia E Consumo, 6(16), 111–127. https://doi.org/10.18568/cmc.v6i16.159