Televisão universitária, visibilidade e consumo: o papel das redes sociais na promoção dos conteúdos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v16i46.1835

Palavras-chave:

Televisão universitária, TV Unesp, Visibilidade, Semiótica, Redes Sociais

Resumo

As emissoras de televisão brasileiras não hegemônicas como as TVs universitárias encontram no contexto midiático atual a possibilidade de novos fluxos de distribuição de conteúdos em relação aos estruturados no sistema analógico. Isto porque a convergência digital, aliada ao surgimento das redes sociais, são recursos potenciais de promoção da visibilidade dos seus programas, pois favorecem a divulgação dos conteúdos disponibilizados aos diversos públicos. Sob o olhar semiótico dos regimes das interações sociais e de visibilidade, o presente trabalho analisa as estratégias adotadas pela TV Unesp nas redes sociais e identifica uma lógica de disseminação de conteúdos subordinada aos propósitos comerciais dessas plataformas.

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Biografia do Autor

Ana Silvia Lopes Davi Médola, UNESP - Universidade Estadual Paulista.

Livre-docente em Comunicação Televisual pela Universidade Estadual Paulista - UNESP. Docente permanente do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UNESP. Diretora da TV Unesp (2010-2017). Líder do Grupo de Estudos Audiovisuais (GEA).

Mariane Frascareli Lelis, UNESP - Universidade Estadual Paulista.

Mestre em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista - UNESP. Bacharel em Comunicação Social: Relações Públicas, pela UNESP.

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Publicado

2019-08-08

Como Citar

Lopes Davi Médola, A. S., & Frascareli Lelis, M. (2019). Televisão universitária, visibilidade e consumo: o papel das redes sociais na promoção dos conteúdos. Comunicação Mídia E Consumo, 16(46), 354–375. https://doi.org/10.18568/cmc.v16i46.1835

Edição

Seção

Artigos