Comportamentos de consumo na contemporaneidade

Autores

  • Ana Paula Bragaglia UFF

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v7i19.197

Palavras-chave:

Sociedade de consumo. Comportamento de consumo, Subjetividade, Contemporaneidade

Resumo

O objetivo central deste estudo é levantar categorias de comportamentos de consumo geralmente apresentadas por autores da área, em especial as associadas à atualidade. Para tanto, foram descritos argumentos de estudiosos clássicos e contemporâneos que enfatizam tanto o lado emancipatório e criativo do consumo, visão bastante ecoada hoje em dia, quanto o olhar tradicional sobre práticas vistas como prorrogadoras de uma suposta sensação de vazio que as alimentaria.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-11-08

Como Citar

Bragaglia, A. P. (2010). Comportamentos de consumo na contemporaneidade. Comunicação Mídia E Consumo, 7(19), 107–124. https://doi.org/10.18568/cmc.v7i19.197