Reputação corporativa e alinhamento estratégico na era global: entrevista com Cees van Riel

Autores

  • Maria Isabel Orofino ESPM
  • Marcelo Vergilio Paganini de Toledo ESPM
  • Denise Monteiro ESPM

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v8i21.217

Resumo

Quais os desafios para a gestão da reputação corporativa em tempos de capitalismo mundial e de ampla visibilidade midiática? Qual a diferença entre o conceito de marca e de reputação? Que fatores contribuem para a construção da reputação corporativa? Estas são apenas algumas das questões que o Prof. Dr. Cees van Riel (atual coordenador do Programa de Mestrado em Comunicação da Erasmus University e vice-presidente do Reputation Institute, ambos em Rotterdam, Holanda) colocou em discussão em sua vinda à ESPM-SP. Abaixo, alguns trechos da entrevista que concedeu à CMC, com destaque para conceitos fundamentais aos interessados na pesquisa acadêmica sobre o tema.

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Publicado

2011-05-17

Como Citar

Orofino, M. I., Toledo, M. V. P. de, & Monteiro, D. (2011). Reputação corporativa e alinhamento estratégico na era global: entrevista com Cees van Riel. Comunicação Mídia E Consumo, 8(21), 203–210. https://doi.org/10.18568/cmc.v8i21.217