Os grupos de referência online como alvo da propaganda

Autores

  • Francisco Leite ECA-USP
  • Leandro Leonardo Batista ECA-USP
  • Joseane Terto de Souza USP

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v8i22.228

Palavras-chave:

Grupos de referência, Propaganda, Internet, Redes Sociais.

Resumo

A proposta deste trabalho é apresentar uma reflexão sobre a transmutação, a formação e os efeitos das interações dos grupos de referência na internet, considerando esse lugar estruturado pelas novas tecnologias digitais da informação e comunicação como um “contínuo atmosférico”, isto é, uma extensão do campo presencial. Buscar-se-á também observar como a propaganda está se articulando nestes novos cenários de interações sociais para ampliar suas ações estratégicas e efeitos de sentido.

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Publicado

2011-08-29

Como Citar

Leite, F., Batista, L. L., & Souza, J. T. de. (2011). Os grupos de referência online como alvo da propaganda. Comunicação Mídia E Consumo, 8(22), 241–265. https://doi.org/10.18568/cmc.v8i22.228