A liberdade de imprensa e a liberdade na publicidade

Autores

  • Eugenio Bucci Universidade de São Paulo
  • Silvio Nunes Augusto Junior Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v9i24.235

Palavras-chave:

Esfera Pública, Liberdade de Imprensa, Jornalismo, Publicidade, Ética

Resumo

O presente artigo procura discutir e problematizar as questões que permeiam o debate entre a liberdade e a censura da informação, esclarecendo as principais diferenças entre a liberdade de imprensa e a liberdade no contexto da publicidade. Esclarecendo o papel e a importância da informação na esfera pública, espera-se contribuir para o entendimento de que o jornalismo e a publicidade estão em dimensões distintas e que, portanto, a liberdade não pode ser a mesma para ambos

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Biografia do Autor

Eugenio Bucci, Universidade de São Paulo

Jornalista, graduado em Comunicação Social e em Direito pela Universidade de São Paulo, é doutorado pela Escola de Comunicações e Artes da USP, onde atualmente é professor de graduação e pós-graduação. Dirige também o curso de Pós-Graduação em Jornalismo com Ênfase em Direção Editorial na ESPM. É autor de alguns livros, entre eles, Sobre Ética e Imprensa (São Paulo: Companhia das Letras, 2000).

Silvio Nunes Augusto Junior, Universidade de São Paulo

Estudante de Comunicação Social da Universidade de São Paulo.

Publicado

2012-06-27

Como Citar

Bucci, E., & Augusto Junior, S. N. (2012). A liberdade de imprensa e a liberdade na publicidade. Comunicação Mídia E Consumo, 9(24), 33–48. https://doi.org/10.18568/cmc.v9i24.235

Edição

Seção

Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global