Museus: dispositivos de curiosidade

Ieda Tucherman, Cecília C.B. Cavalcanti

Resumo


Neste texto gostaríamos de examinar mais de perto um novo
“sintoma”, a saber, os museus integrantes da rede de comunicação. Explorando
o conceito de dispositivo, procuramos refletir sobre o museu como meio em si
mesmo, na sua relação com os outros meios de comunicação, na historicidade
própria da sua presença e desta relação, e na sua função de produzir uma
representação pública dos saberes e poderes para o campo social. Finalizamos
pensando nas tendências que podemos reconhecer hoje na concepção dos
museus e no que elas significam como tendências.

Palavras-chave


Museus; Dispositivos; Redes de comunicação

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18568/cmc.v7i20.279

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Comunicação Mídia e Consumo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Diretórios e Indexadores: SCOPUS lREVCOM l UNIVERCIENCIA l Sumários.org l LIVRE l Latindex l EBSCO l CENGAGE Learning l DOAJ l IBICT/SEER l Portal de Periódicos da CAPES l Diadorim  |  

Rua: Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana - São Paulo - SP

CEP: 04018-010 - e-mail: revistacmc@espm.br