Museus: dispositivos de curiosidade

Autores

  • Ieda Tucherman UFRJ
  • Cecília C.B. Cavalcanti UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v7i20.279

Palavras-chave:

Museus, Dispositivos, Redes de comunicação

Resumo

Neste texto gostaríamos de examinar mais de perto um novo “sintoma”, a saber, os museus integrantes da rede de comunicação. Explorando o conceito de dispositivo, procuramos refletir sobre o museu como meio em si mesmo, na sua relação com os outros meios de comunicação, na historicidade própria da sua presença e desta relação, e na sua função de produzir uma representação pública dos saberes e poderes para o campo social. Finalizamos pensando nas tendências que podemos reconhecer hoje na concepção dos museus e no que elas significam como tendências.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-01-14

Como Citar

Tucherman, I., & Cavalcanti, C. C. (2011). Museus: dispositivos de curiosidade. Comunicação Mídia E Consumo, 7(20), 141–158. https://doi.org/10.18568/cmc.v7i20.279