A Configuração de uma estética publicitária regional

Autores

  • Rogério Luiz Covaleski Universidade Federal de Pernambuco, Centro de Artes e Comunicação

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v10i28.301

Palavras-chave:

Publicidade. Estética. Hibridismo. Regionalismo. Consumo

Resumo

O objeto de estudo reúne campanhas publicitárias pernambucanas que contemplam claras referências à cultura regional, correlacionando, ainda, as intersecções com outras formas de expressões comunicativas e artísticas; consubstanciando a condição para o hibridismo cultural defendido por García Canclini, no qual não se notam as fronteiras entre o culto, o massivo e o popular. Busca-se averiguar se é possível identificar e classificar uma estética pernambucana constituindo e impregnando a publicidade regional.

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Biografia do Autor

Rogério Luiz Covaleski, Universidade Federal de Pernambuco, Centro de Artes e Comunicação

http://lattes.cnpq.br/8848818321253108

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Publicado

2013-09-20

Como Citar

Covaleski, R. L. (2013). A Configuração de uma estética publicitária regional. Comunicação Mídia E Consumo, 10(28), 117–135. https://doi.org/10.18568/cmc.v10i28.301