As condições e comunicações da obra de arte na era digital: entrevista com Arturo Colorado Castellary

Rose de Melo Rocha, Daniel B. Portugal, Fernanda E. Budag

Resumo


No dia 25 de junho de 2009, recebemos o Prof. Dr. Arturo Colorado Castellary para uma entrevista, promovida conjuntamente pelo CAEPM (Centro de Altos Estudos de Propaganda e Marketing da ESPM) e pelo Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM. O Prof. Colorado é especialista em patrimônio cultural, arte e TICs (tecnologias da informação e da comunicação). É professor de História e Análise da Arte Visual da Universidade Complutense de Madri. Autor, entre outros, dos livros Hipercultura visual, Êxodo e exílio da arte; é co-autor do livro Patrimônio cultural e tecnologias da informação e da comunicação. Na entrevista que segue, Castellary analisa com humor e consistência algumas das principais mudanças que se operam na esfera da arte com o advento da cultura digital.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18568/cmc.v6i16.163

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Comunicação Mídia e Consumo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Diretórios e Indexadores: SCOPUS lREVCOM l UNIVERCIENCIA l Sumários.org l LIVRE l Latindex l EBSCO l CENGAGE Learning l DOAJ l IBICT/SEER l Portal de Periódicos da CAPES l Diadorim  |  

Rua: Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana - São Paulo - SP

CEP: 04018-010 - e-mail: revistacmc@espm.br