Modernos ou pós-modernos? Um estudo exploratório sobre o comportamento de consumo dos emos em Belo Horizonte

Autores

  • Revista Diogo Henrique Helal FUNDAJ
  • Adriana Ferreira Piedade

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v7i18.190

Palavras-chave:

Marketing, Pós-modernidade, Comportamento do consumidor

Resumo

Este artigo tem como objetivo compreender a relação que os integrantes da tribo urbana emo mantêm com o consumo e como este se caracteriza como um elemento constituinte dos emos enquanto tribo urbana. Para tanto, foi realizada uma pesquisa exploratória, utilizando-se a técnica netnografia. Os achados desse estudo indicam a presença de características pósmodernas no relacionamento entre os emos e o consumo, sendo este um dos atos fundamentais para a compreensão da identidade da tribo.

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Biografia do Autor

Revista Diogo Henrique Helal, FUNDAJ

Doutor em Sociologia pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais(FAFICH-UFMG). Administrador e mestre em Administração pelo Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal de Pernambuco (PROPAD-UFPE). Professor colaborador do Mestrado Acadêmico em Administração na Faculdade Novos Horizontes (MG); pesquisador-assistente da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ).

Adriana Ferreira Piedade

Mestre em Administração pela Faculdade Novos Horizontes (MG). Graduada em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP).

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Publicado

2010-05-25

Como Citar

Helal, R. D. H., & Piedade, A. F. (2010). Modernos ou pós-modernos? Um estudo exploratório sobre o comportamento de consumo dos emos em Belo Horizonte. Comunicação Mídia E Consumo, 7(18), 171–192. https://doi.org/10.18568/cmc.v7i18.190