Discurso Publicitário e a Pedagogia do Gênero: representações do feminino
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v6i17.165Palavras-chave:
discurso, publicidade, representaçãoResumo
A pesquisa interpreta como as representações de gênero são construídas por meio do discurso publicitário. A propaganda comercial se constitui num rico material para análise, por interpelar ideologicamente o sujeito, acaba criando necessidades materiais, sociais, afetivas, ou por confirma padrões de conduta já sancionados pelo senso comum. Será tomada como base para a análise, a campanha publicitária da marca Lilica Repilica que servirá como meio para investigar de que forma se constróem as representações do feminino.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-02-12
Como Citar
Teixeira, N. C. R. B. (2010). Discurso Publicitário e a Pedagogia do Gênero: representações do feminino. Comunicação Mídia E Consumo, 6(17), 37–48. https://doi.org/10.18568/cmc.v6i17.165
Edição
Seção
Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global