Discurso Publicitário e a Pedagogia do Gênero: representações do feminino

Níncia Cecília Ribas Borges Teixeira

Resumo


A pesquisa interpreta como as representações de gênero são construídas por meio do discurso publicitário. A propaganda comercial se constitui num rico material para análise, por interpelar ideologicamente o sujeito, acaba criando necessidades materiais, sociais, afetivas, ou por confirma padrões de conduta já sancionados pelo senso comum. Será tomada como base para a análise, a campanha publicitária da marca Lilica Repilica  que servirá como meio para investigar de que forma se constróem as representações do feminino.

Palavras-chave


discurso; publicidade, representação

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18568/cmc.v6i17.165

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Comunicação Mídia e Consumo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Diretórios e Indexadores: REVCOM l UNIVERCIENCIA l Sumários.org l LIVRE l Latindex l EBSCO l CENGAGE Learning l DOAJ l IBICT/SEER l Portal de Periódicos da CAPES l Diadorim  | 

Rua: Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana - São Paulo - SP

CEP: 04018-010 - e-mail: revistacmc@espm.br