Cinema em cartazes: um passeio pelo percurso da escrita verbovisual

Autores

  • Denise Azevedo Duarte Guimarães Universidade Tuiuti do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v7i20.285

Palavras-chave:

Cartazes de filmes, comunicação visual, neobarroco contemporâneo

Resumo

Este artigo tem cartazes de cinema como objeto de estudo e pretende demonstrar como eles dão continuidade, hoje, a um projeto em busca da visualidade, proveniente do barroco e que conquista espaço e forma na contemporaneidade. A linguagem do cartaz, como produto comunicativo híbrido, é analisada por intermédio de um estudo comparativo sobre a evolução da poesia visual no ocidente. Uma leitura intersemiótica tenta investigar processos criativos que integram signos verbais e interfaces icônicas no texto impresso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-01-14

Como Citar

Guimarães, D. A. D. (2011). Cinema em cartazes: um passeio pelo percurso da escrita verbovisual. Comunicação Mídia E Consumo, 7(20), 275–298. https://doi.org/10.18568/cmc.v7i20.285