Economia criativa e a inovação disruptiva na noosfera em complexidade

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v20i59.2845

Palavras-chave:

economia criativa, indústrias criativas, inovações disruptivas, complexidade, consumo.

Resumo

Este ensaio teórico visa a discutir em que medida a problemática da noosfera em complexidade evidencia a transmutação da Economia Criativa. Nota-se que tal perspectiva sugestiona o seguinte questionamento: como a Economia Criativa se estabelece em uma noosfera em constante inovações disruptivas? Não parece evidente que está no cerne do desafio da Economia Criativa pensar novos modos de gestão e criatividade adaptados a esse novo paradigma emergente dotado de inevitável complexidade. Nesse sentido, ela se insere em uma urgente transmutação nos modos de produção, circulação e consumo de bens simbólicos.

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Biografia do Autor

Romilson Marco Dos Santos

Doutor e Mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP). Graduação em Comunicação Social (UNESP-Bauru). Pesquisador, fomentador e mentoria em Economia Criativa 2.0.

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Publicado

2023-12-29

Como Citar

Dos Santos, R. M. (2023). Economia criativa e a inovação disruptiva na noosfera em complexidade. Comunicação Mídia E Consumo, 20(59). https://doi.org/10.18568/cmc.v20i59.2845

Edição

Seção

Artigos