Perceber e ser percebido: a cultura da aparência nas músicas de João do Morro
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v7i20.286Palavras-chave:
Cultura, aparência, cotidiano, mídia, estéticaResumo
A pesquisa visa analisar as manifestações estéticas das culturas consideradas periféricas, que estabelecem uma nova temporalidade para inscrever eventos culturais na vida cotidiana. Todo o material das letras das músicas irreverentes de João do Morro é analisado na tentativa de investigar a organização de sujeitos e objetos numa relação espaço-temporal que não é teleológica, com a predominância do lúdico. João do Morro consegue, simultaneamente, perceber e ser percebido. Talvez seja o que há de mais significante em seu trabalho.Downloads
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Publicado
2011-01-14
Como Citar
Lóssio, R. (2011). Perceber e ser percebido: a cultura da aparência nas músicas de João do Morro. Comunicação Mídia E Consumo, 7(20), 299–315. https://doi.org/10.18568/cmc.v7i20.286
Edição
Seção
Artigos