Super-heróis ou celebridades midiáticas? Crise de identidade e suas representações em filmes do Homem-Aranha e do Super-Homem

Autores

  • Maria Ignês Carlos Magno Universidade Anhembi Morumbi
  • Rogério Ferraraz Universidade Anhembi Morumbi

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v6i16.160

Resumo

Os super-heróis, como parte da cultura midiática, trazem em si as marcas da contemporaneidade. Dessas marcas, discutiremos o apagamento das fronteiras e a crise de identidade, analisando como os super-heróis aparecem no cinema norte-americano atual, observando, nas figuras do Homem-Aranha e do Super-Homem, como eles são retratados, evidenciando a tensão entre os elementos característicos do humano e do sobre-humano, potencializada pela transformação de tais personagens em celebridades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-01-26

Como Citar

Carlos Magno, M. I., & Ferraraz, R. (2010). Super-heróis ou celebridades midiáticas? Crise de identidade e suas representações em filmes do Homem-Aranha e do Super-Homem. Comunicação Mídia E Consumo, 6(16), 129–147. https://doi.org/10.18568/cmc.v6i16.160