Super-heróis ou celebridades midiáticas? Crise de identidade e suas representações em filmes do Homem-Aranha e do Super-Homem
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v6i16.160Resumen
Os super-heróis, como parte da cultura midiática, trazem em si as marcas da contemporaneidade. Dessas marcas, discutiremos o apagamento das fronteiras e a crise de identidade, analisando como os super-heróis aparecem no cinema norte-americano atual, observando, nas figuras do Homem-Aranha e do Super-Homem, como eles são retratados, evidenciando a tensão entre os elementos característicos do humano e do sobre-humano, potencializada pela transformação de tais personagens em celebridades.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2010-01-26
Cómo citar
Carlos Magno, M. I., & Ferraraz, R. (2010). Super-heróis ou celebridades midiáticas? Crise de identidade e suas representações em filmes do Homem-Aranha e do Super-Homem. Comunicação Mídia E Consumo, 6(16), 129–147. https://doi.org/10.18568/cmc.v6i16.160
Número
Sección
Artigos
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho a la primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo la Licencia de atribución Creative Commons que permite compartir el trabajo con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.


