Quando “ter atitude” é ser diferente para ser igual: um estudo sobre mídia, educação e cultura jovem

Autores

  • Saraí Schmidt UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v7i19.201

Palavras-chave:

Mídia, Consumo, Juventude, Cultura

Resumo

A mídia impressa é o foco central deste trabalho. Tendo como referência teórica privilegiada os estudos de Zygmunt Bauman, analiso a estreita relação entre a cultura jovem, identidade e globalização. Dois conjuntos de materiais constituíram o corpus de análise da pesquisa. O primeiro conjunto foi composto por materiais extraídos da Revista MTV (editoriais e campanhas publicitárias). O segundo conjunto resulta das discussões junto a dois grupos de acadêmicos de Comunicação Social sobre o que significa “ter atitude”.

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Publicado

2010-11-08

Como Citar

Schmidt, S. (2010). Quando “ter atitude” é ser diferente para ser igual: um estudo sobre mídia, educação e cultura jovem. Comunicação Mídia E Consumo, 7(19), 195–210. https://doi.org/10.18568/cmc.v7i19.201