Webcam no contexto da antropologia digital

Monica Machado

Resumo


A resenha do livro salienta as bases teoricas da antropologia digital, bem como ressalta como as relacoes socio-culturais mediadas pela Webcam ganham novos contornos no mundo contemporaneo: a reflexao sobre a auto-consciencia, a nocao de lugar e intimidade, os sentidos de pertencimentos familiares e afetivos. Trata-se de uma importante contribuicao para as relacoes entre consumo, mediacao tecnologica e vida socio-cultural.

Referências


BORDIEU, P. O poder simbólico. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 1990.

GOFFMAN, E. A representação do eu na vida cotidiana. 12. ed. Rio de Janeiro: Vozes, 2004.

HORST, H.; MILLER, D. Digital Anthropology. Londres: Berg, 2012.

LIVINGSTONE, S. Children and internet. Cambridge: Polity Press, 2009.

MANDIANOU. M; MILLER, D. Migration and New Media: transnational families and polymedia. Londres: Routledge, 2011.

MILLER, D. Consumption and its consequences. Cambridge: Polity Press, 2012.

______. Stuff . Cambridge: Polity Press, 2010.

______. Tales from Facebook. Cambridge: Polity Press, 2011.

MILLER, Daniel; SINANAN, Jolynna. Webcam London: Polity Press, 2014. 220p.

VAN DIJCK, J. The culture of connectivity. Oxford: Oxford University Press, 2013.




DOI: http://dx.doi.org/10.18568/cmc.v12i34.905

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Comunicação Mídia e Consumo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Diretórios e Indexadores: SCOPUS lREVCOM l UNIVERCIENCIA l Sumários.org l LIVRE l Latindex l EBSCO l CENGAGE Learning l DOAJ l IBICT/SEER l Portal de Periódicos da CAPES l Diadorim  |  

Rua: Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana - São Paulo - SP

CEP: 04018-010 - e-mail: revistacmc@espm.br