Cultura, conexão, contemporaneidade

Antonio Rubim

Resumo


Entendendo a cultura como esfera social determinada que pode ser estudada em sua singularidade, abordamos, neste artigo, um panorama das interfaces entre cultura, modernidade e contemporaneidade. Para
tanto, a mercantilização, a tecnologização e a globalização da cultura, bem como a culturalização da política e da mercadoria são processos aqui analisados.
Palavras-chave: Cultura; política; mercadoria.
ABSTRACT
Understanding culture as a certain social sphere which can be studied in its singularity, the present paper presents a panorama of interfaces between culture, modernity and contemporaneity. In order to trigger each of these axes, we analyze the processes of mercanthilization, technologization
and the globalization of culture, as well as the culturization of
politics and merchandise.
Keywords: Culture; politics; merchandise.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18568/cmc.v3i9.91

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Comunicação Mídia e Consumo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Diretórios e Indexadores: REVCOM l UNIVERCIENCIA l Sumários.org l LIVRE l Latindex l EBSCO l CENGAGE Learning l DOAJ l IBICT/SEER l Portal de Periódicos da CAPES l Diadorim  | 

Rua: Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana - São Paulo - SP

CEP: 04018-010 - e-mail: revistacmc@espm.br