Exposição infantil à publicidade em sites de jogos do Brasil e da Espanha

Autores

  • Pâmela Saunders Uchôa Craveiro Universidade Federal do Ceará – UFC
  • Daniel Martí Pellón Universidade de Vigo – UVIGO

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v12i34.870

Palavras-chave:

Publicidade, Internet, Criança, Análise de Conteúdo

Resumo

O presente artigo tem como objetivo confirmar dados gerais sobre a pressão publicitária que afeta as crianças ao brincarem em páginas de jogos na internet. Para alcançar tal objetivo, aplicamos os referenciais teórico-metodológicos da análise de conteúdo em uma amostra de sites de jogos acessados por um grupo de crianças do Brasil e da Espanha.

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Biografia do Autor

Pâmela Saunders Uchôa Craveiro, Universidade Federal do Ceará – UFC

Doutora e mestre em Investigação em Comunicação pela Universidade de Vigo (Espanha). Graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Ceará.

Daniel Martí Pellón, Universidade de Vigo – UVIGO

Con experiencia en cargos y proyectos institucionales (miembro del Consejo de Gobierno, del Claustro, Decano y Secretario de la Facultad de Ciencias Sociales y de la Comunicación. Director de la Sección Departamental de Comunicación, Director del grupo de investigación y participante en proyectos de investigación en la Universidad de Vigo y otras).

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Data de

Publicado

2015-08-28

Como Citar

Craveiro, P. S. U., & Pellón, D. M. (2015). Exposição infantil à publicidade em sites de jogos do Brasil e da Espanha. Comunicação Mídia E Consumo, 12(34), 67–88. https://doi.org/10.18568/cmc.v12i34.870

Edição

Seção

Artigos