Design gráfico cambiante para marcas hipermodernas

Autores

  • Rudinei Kopp Universidade de Santa Cruz do Sul - USCS

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v12i34.925

Palavras-chave:

Design gráfico cambiante, Marcas, Hipermodernidade

Resumo

Neste artigo são analisados os logotipos da marcas Norwegian University of Life Sciences, Nordkyn e MIT Media Lab. Esses trabalhos revelam uma nova face do “design gráfico cambiante” (AUTOR, 2002) e estão identificados com um momento caracterizado, nos termos por Gilles Liposvetsky, como hipermodernidade. As marcas analisadas revelam as potencialidades e riscos dessa época, servindo como dispositivos para a excitação do hiperconsumo e da hiper-individualidade.

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Biografia do Autor

Rudinei Kopp, Universidade de Santa Cruz do Sul - USCS

Dr. em Comunicação Social pela PUCRS e professor do Departamento de Comunicação Social da UNISC

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Publicado

2015-08-28

Como Citar

Kopp, R. (2015). Design gráfico cambiante para marcas hipermodernas. Comunicação Mídia E Consumo, 12(34), 124–145. https://doi.org/10.18568/cmc.v12i34.925

Edição

Seção

Artigos