Envelhecimento, idadismo e a invisibilidade dos idosos na mídia: entrevista com Laura Hurd Clarke

Maria Collier de Mendonça, Gisela Castro

Resumo


Doutora em Sociologia da Universidade de British Columbia, Laura Hurd Clark pesquisa as experiências de homens e mulheres durante o processo de envelhecimento. Autora de Facing Age: women growing older in an anti-ageing culture e artigos em periódicos de gerontologia social, sociologia do envelhecimento, estudos femininos e outros campos.

Esta entrevista foi conduzida em Vancouver, como parte das atividades GRUSCCO (Grupo CNPq de Pesquisa em Subjetividade, Comunicação e Consumo), liderado pela Profa. Dra. Gisela Castro no PPGCOM ESPM, São Paulo.

Palestrante convidada do Simpósio Internacional Comunicação, Consumo e Modos de Envelhecimento, evento que compõe a programação do COMUNICON, a Dra. Clark estará em São Paulo em outubro de 2016.

 

 

Palavras-chave


Comunicação; consumo; gerontologia

Texto completo:

PDF PDF (English)

Referências


Hurd Clarke, Laura. Facing age: women growing older in anti-aging culture. Lanham: Rowman & Littlefield, 2011.




DOI: http://dx.doi.org/10.18568/cmc.v13i38.1173

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Comunicação Mídia e Consumo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Diretórios e Indexadores: REVCOM l UNIVERCIENCIA l Sumários.org l LIVRE l Latindex l EBSCO l CENGAGE Learning l DOAJ l IBICT/SEER l Portal de Periódicos da CAPES l Diadorim  | 

Rua: Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana - São Paulo - SP

CEP: 04018-010 - e-mail: revistacmc@espm.br