Publicidade e ética: um estudo da construção da imagem da mulher
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v6i17.166Palavras-chave:
ética, mulher, publicidade, linguagem e análise do discursoResumo
O texto propõe uma reflexão sobre a ética da responsabilidade na publicidade veiculada nas revistas Claudia e Nova. Trata-se de uma pesquisa descritiva, resultante da leitura dos anúncios selecionados, subsidiada por teóricos da Análise do Discurso da linha francesa, que busca averiguar como a mulher é representada. Constatou-se que no contexto da sociedade contemporânea o retrato da mulher como sedutora ainda está presente, mesmo que em vários momentos ela apareça como protagonista de sua própria vida.Downloads
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Publicado
2010-02-12
Como Citar
Gonçalves, E. M., & Nishida, N. F. K. (2010). Publicidade e ética: um estudo da construção da imagem da mulher. Comunicação Mídia E Consumo, 6(17), 49–72. https://doi.org/10.18568/cmc.v6i17.166
Edição
Seção
Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global