Contrafação e seus museus: espaços de apologia ou crítica ao consumo pirata
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v10i28.324Palavras-chave:
consumo, pirataria, contrafação, comunicação, museusResumo
O trabalho nasce das discussões sobre consumo e pirataria. Este texto busca refletir sobre os museus da contrafação e suas formas paradoxais de comunicar a ambivalência de sentidos e modalidades da pirataria comercial; fundamentando no pensamento de Lipovetsky (2004;2007), o artigo ilustra o debate em torno ao consumo e pirataria a partir dos casos de três museus em Tailândia,Itália e a França.
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Publicado
2013-09-20
Como Citar
Barreto, E. T., Llano Linares, N., & de Souza, L. (2013). Contrafação e seus museus: espaços de apologia ou crítica ao consumo pirata. Comunicação Mídia E Consumo, 10(28), 169–188. https://doi.org/10.18568/cmc.v10i28.324
Edição
Seção
Artigos