“Viver positivamente”: as lições ensinadas por peças publicitárias da Coca-Cola Company

Autores

  • Daniela Ripoll Universidade Luterana do Brasil - ULBRA

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v11i31.756

Palavras-chave:

Pedagogias culturais, Estudos culturais, Estudos de mídia, Consumo, Corpo

Resumo

Analisa-se a campanha publicitária da Coca-Cola Company Brasil, “Viva positivamente!”. A partir dos Estudos Culturais, dos Estudos de Mídia e das discussões pós-modernas acerca do consumo do corpo e de determinados estilos de vida na mídia, discute-se o crescente movimento de “redenção” ou, ainda, de “absolvição” do consumo, construído pedagógica e culturalmente como algo positivo e relacionado à melhora do corpo e da qualidade de vida dos sujeitos na contemporaneidade.

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Biografia do Autor

Daniela Ripoll, Universidade Luterana do Brasil - ULBRA

Doutora em educação pela UFRGS. Docente no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade
Luterana do Brasil – ULBRA

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Publicado

2014-08-28

Como Citar

Ripoll, D. (2014). “Viver positivamente”: as lições ensinadas por peças publicitárias da Coca-Cola Company. Comunicação Mídia E Consumo, 11(31), 99–116. https://doi.org/10.18568/cmc.v11i31.756

Edição

Seção

Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global