O publicitário e a “sua” atividade publicitária
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v1i2.11Resumo
O presente artigo pretende aproximar-se um pouco mais do mundo da atividade publicitária no que se refere ao que está por trás dos “produtos” disponíveis na mídia e possibilitam sua existência. Trata-se de algumas considerações sobre a formação das características de uma atividade e, nessa questão, especialmente, do papel que o publicitário desempenha na caracterização da sua atividade: como ele direciona suas ações e, em função delas, como constitui a forma de reconhecimento de suas peculiaridades profissionais e da sua atividade como um todo. Propõe-se a discutir algumas questões pertinentes da ética profissional moderna conforme podem ser pensadas a partir de obras de Hannah Arendt e Alasdair MacIntyre Abstract: This article has the purpose to come closer to the world of publicity activity in reference to what stands behind the available “products” in the media and what enables their existence. Some considerations about the constitution of an activity, especially the role the publicist plays characterizing its activity: how he directs his actions and how he forms the recognition of his professional peculiarities as a whole. It has the purpose of considering some issues about modern professional ethics as they can be thought based on the works of Hannah Arendt (2001) and Alasdair MacIntyre (2001). Palavras-chave: Atividade publicitária; Publicitário; Ética; Reconhecimento de uma atividade. Key-words: Publicity activity; Publicist; Ethics; Activity recognition.Downloads
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Publicado
2008-09-15
Como Citar
Toaldo, M. M. (2008). O publicitário e a “sua” atividade publicitária. Comunicação Mídia E Consumo, 1(2), 20–34. https://doi.org/10.18568/cmc.v1i2.11
Edição
Seção
Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global