The hapiness industry: how the government and big business sold us well-being.

Autores

  • Beatriz Braga Bezerra Programa de Comunicação e Práticas do Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM.

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v15i42.1572

Palavras-chave:

Felicidade, Economia, Capitalismo, Consumo.

Resumo


A obra reúne argumentos advindos de áreas do conhecimento distintas para descrever como o contemporâneo transformou a felicidade em um bem tangível, mensurável e passível de nossa conquista. O cuidado com o espectro quantitativo e ferramental, fundado na lógica da competição capitalista, detalhado por Davies, desmanchou qualquer resquício de ludicidade, fantasia e ingenuidade que pudesse ainda perdurar na compreensão adulta da felicidade

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Beatriz Braga Bezerra, Programa de Comunicação e Práticas do Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM.

Doutoranda no Programa de Comunicação e Práticas do Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM e Bolsista Capes/Prosup. Integrante do Grupo CNPq de Pesquisa em Subjetividade, Comunicação e Consumo do PPGCOM/ESPM.

Referências

DAVIES, William. The hapiness industry: how the government and big business sold us well-being. Londres: Verso, 2015.

Publicado

2018-04-26

Como Citar

Bezerra, B. B. (2018). The hapiness industry: how the government and big business sold us well-being. Comunicação Mídia E Consumo, 15(42), 204–208. https://doi.org/10.18568/cmc.v15i42.1572

Edição

Seção

Resenha