The hapiness industry: how the government and big business sold us well-being.
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v15i42.1572Palavras-chave:
Felicidade, Economia, Capitalismo, Consumo.Resumo
A obra reúne argumentos advindos de áreas do conhecimento distintas para descrever como o contemporâneo transformou a felicidade em um bem tangível, mensurável e passível de nossa conquista. O cuidado com o espectro quantitativo e ferramental, fundado na lógica da competição capitalista, detalhado por Davies, desmanchou qualquer resquício de ludicidade, fantasia e ingenuidade que pudesse ainda perdurar na compreensão adulta da felicidade
Downloads
Não há dados estatísticos.
Referências
DAVIES, William. The hapiness industry: how the government and big business sold us well-being. Londres: Verso, 2015.
Downloads
Publicado
2018-04-26
Como Citar
Bezerra, B. B. (2018). The hapiness industry: how the government and big business sold us well-being. Comunicação Mídia E Consumo, 15(42), 204–208. https://doi.org/10.18568/cmc.v15i42.1572
Edição
Seção
Resenha