Publicidade e ética: um estudo da construção da imagem da mulher

Autores

  • Elizabeth Moraes Gonçalves UMESP
  • Neusa Fumie Kwabara Nishida UNIP

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v6i17.166

Palavras-chave:

ética, mulher, publicidade, linguagem e análise do discurso

Resumo

O texto propõe uma reflexão sobre a ética da responsabilidade na publicidade veiculada nas revistas Claudia e Nova. Trata-se de uma pesquisa descritiva, resultante da leitura dos anúncios selecionados, subsidiada por teóricos da Análise do Discurso da linha francesa, que busca averiguar como a mulher é representada. Constatou-se que no contexto da sociedade contemporânea o retrato da mulher como sedutora ainda está presente, mesmo que em vários momentos ela apareça como protagonista de sua própria vida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-02-12

Como Citar

Gonçalves, E. M., & Nishida, N. F. K. (2010). Publicidade e ética: um estudo da construção da imagem da mulher. Comunicação Mídia E Consumo, 6(17), 49–72. https://doi.org/10.18568/cmc.v6i17.166

Edição

Seção

Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global