Juventude como conceito estratégico para a publicidade
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v7i18.184Palavras-chave:
Juventude, Representações sociais, PublicidadeResumo
A proposta do presente trabalho é avaliar de que forma a publicidade vem construindo um conceito de “juventude”. Pela análise de anúncios publicados entre 1989 e 2009 na revista Veja e pela reflexão sobre as representações sociais da juventude, percebe-se que um conjunto de valores quea constituem – modernidade, felicidade, sociabilidade e liberdade – passa a ser hegemônico nas ações de comunicação de produtos e marcas dirigidas a todas as idades.
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Publicado
2010-05-25
Como Citar
Pereira, C. da S. (2010). Juventude como conceito estratégico para a publicidade. Comunicação Mídia E Consumo, 7(18), 37–54. https://doi.org/10.18568/cmc.v7i18.184
Edição
Seção
Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global