Comunicação, sociedade e imaginários do consumo

Autores

  • Gisela Taschner FGV

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v7i20.204

Palavras-chave:

Cultura do consumo, Comportamento do consumidor, Politização do consumo, Cidadania, Stakeholders

Resumo

As relações entre consumo, comunicação e sociedade existem hámuito tempo; e na modernidade, com o desenvolvimento da cultura do consumono Ocidente, elas se adensam e ganham relevância. Essa cultura adquiriu talcentralidade na vida contemporânea que se converteu em um de seus elementosdefinidores. Por isso, ela é aqui analisada, desde suas origens, nas cortes reaiseuropeias, até a atualidade, quando sobressai o processo de politização doconsumo, com consequências no espaço público, trazendo novos desafios paraas empresas.

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Publicado

2011-01-14

Como Citar

Taschner, G. (2011). Comunicação, sociedade e imaginários do consumo. Comunicação Mídia E Consumo, 7(20), 37–57. https://doi.org/10.18568/cmc.v7i20.204

Edição

Seção

Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global