Comunicando a literatura ou literarizando a comunicação? Aproximações e distanciamentos entre comunicação e literatura

Autores

  • Barbara Heller UNIP

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v8i22.219

Palavras-chave:

Comunicação, Literatura, Revista Feminina, Aderência, Interdisciplinaridade

Resumo

Neste artigo discuto a instabilidade das definições do que é literatura e comunicação e a dificuldade de distinguir, conceitualmente, a área da comunicação da área das letras. Também apresentei uma análise da Revista Feminina (1914-1936) para exemplificar como essa oscilação pode se manifestar. Ao final, elaborei uma tabela a partir do banco de teses da Capes (1987-2009) que mostra as diversas áreas, além da comunicação e das letras, que também se ocupam da imprensa feminina.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-08-29

Como Citar

Heller, B. (2011). Comunicando a literatura ou literarizando a comunicação? Aproximações e distanciamentos entre comunicação e literatura. Comunicação Mídia E Consumo, 8(22), 13–33. https://doi.org/10.18568/cmc.v8i22.219

Edição

Seção

Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global