Cinema em cartazes: um passeio pelo percurso da escrita verbovisual
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v7i20.285Palavras-chave:
Cartazes de filmes, comunicação visual, neobarroco contemporâneoResumo
Este artigo tem cartazes de cinema como objeto de estudo e pretende demonstrar como eles dão continuidade, hoje, a um projeto em busca da visualidade, proveniente do barroco e que conquista espaço e forma na contemporaneidade. A linguagem do cartaz, como produto comunicativo híbrido, é analisada por intermédio de um estudo comparativo sobre a evolução da poesia visual no ocidente. Uma leitura intersemiótica tenta investigar processos criativos que integram signos verbais e interfaces icônicas no texto impresso.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-01-14
Como Citar
Guimarães, D. A. D. (2011). Cinema em cartazes: um passeio pelo percurso da escrita verbovisual. Comunicação Mídia E Consumo, 7(20), 275–298. https://doi.org/10.18568/cmc.v7i20.285
Edição
Seção
Artigos