Atualização do Mapa do Jornalismo Independente no Brasil: modelos de negócio em funcionamento
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v21i62.2922Palavras-chave:
sustentabilidade, arranjos jornalísticos, mapa do jornalismo independenteResumo
Este trabalho propõe uma atualização do Mapa do Jornalismo Independente do Brasil, lançado pela agência Pública em 2016. Considerando que o levantamento se tornou ponto de partida para muitas pesquisas acadêmicas, faz-se necessário saber quais iniciativas permaneciam ativas ou não. A investigação partiu das 217 iniciativas presentes no Mapa, categorizando-as em ativas, inativas e híbridas. Aplicou-se, ainda, um filtro para separar as jornalísticas das não-jornalísticas. Ao final, 77 iniciativas estavam encerradas e, dentre elas, a maioria foi desativada por dificuldades financeiras.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2024-12-26
Como Citar
Carlan da Silveira, S., & Costa Ramos, A. N. (2024). Atualização do Mapa do Jornalismo Independente no Brasil: modelos de negócio em funcionamento. Comunicação Mídia E Consumo, 21(62). https://doi.org/10.18568/cmc.v21i62.2922
Edição
Seção
Artigos