Vulnerabilidade ou resistência? Um panorama da questão do consumo infantil de alimentos permeado pelo marketing e a mídia

Autores

  • Elisa Reinhardt Piedras UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v10i29.304

Palavras-chave:

Infância. Consumo. Mídia. Publicidade. Alimentos.

Resumo

Neste trabalho abordamos a relação das crianças com o consumo de alimentos e as estratégias de marketing e da mídia. Com base na perspectiva dos estudos culturais, elaboramos um panorama documental da questão no Brasil hoje, articulando as posições de pais, educadores, sociedade civil organizada, governo, legisladores, profissionais da indústria e da mídia. Por fim, discutimos aspectos que equilibram as visões da vulnerabilidade e da resistência infantil diante do tema

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Biografia do Autor

Elisa Reinhardt Piedras, UFRGS

Doutorado em Comunicação Social pela PUCRS - Professora da área de Publicidade e Propaganda no Departamento de Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

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p. 84.

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Publicado

2014-01-06

Como Citar

Piedras, E. R. (2014). Vulnerabilidade ou resistência? Um panorama da questão do consumo infantil de alimentos permeado pelo marketing e a mídia. Comunicação Mídia E Consumo, 10(29), 143–159. https://doi.org/10.18568/cmc.v10i29.304