A ginga brasileira e o marketing global
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v6i17.377Palavras-chave:
Publicidade, Identidade nacional, Capoeira, Brahma, CorpoResumo
A partir de um outdoor da campanha publicitária da Brahma na Inglaterra, este artigo explora os possíveis sentidos da mudança da imagem do Brasil no exterior, onde o país não mais se resume ao erotismo de sol, praia e mar. O trabalho analisa o contexto londrino da imagem, os novos usos da imagem do corpo brasileiro e a promoção da nacionalidade brasileira em uma época em que as oposições binárias entre o nacional e o estrangeiro são difusas, com implicações para a maneira como entendemos o imaginário da comunidade nacional e as hierarquias globais.
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Publicado
2013-01-23
Como Citar
Sovik, L. (2013). A ginga brasileira e o marketing global. Comunicação Mídia E Consumo, 6(17), 127–142. https://doi.org/10.18568/cmc.v6i17.377
Edição
Seção
Artigos