Viagem ao território da publicidade
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v2i5.53Resumo
Este artigo aborda o processo de produção das peças publicitárias, contextualizando a propaganda em seu ambiente de fundo, ou seja, como ferramenta de marketing. Acredito que, ao descrever os aspectos técnicos envolvidos na criação das mensagens, iluminaremos elementos que não raro ficam à sombra nos estudos sobre a publicidade, e desta forma multiplicar-se-á a percepção das variáveis em jogo nesse fenômeno social, enriquecendo nossa compreensão sobre ele. Palavras-chave: Publicidade; criação; marketing; subjetividade. ABSTRACT This is a paper on the making of advertising pieces, contextualizing advertising in its background ambience, that is, as a marketing tool. I believe that in describing technical aspects of the creation of such messages, we shall bring to light elements that are frequently kept out of sight in the studies about advertising; this should multiply the perception of variables at play in this social phenomenon and enrich our understanding about it. Keywords: Advertising; creation; marketing; subjectivity.Downloads
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Publicado
2008-09-18
Como Citar
Burrowes, P. (2008). Viagem ao território da publicidade. Comunicação Mídia E Consumo, 2(5), 205–219. https://doi.org/10.18568/cmc.v2i5.53
Edição
Seção
Artigos