Download, pirataria e resistência: uma investigação sobre o consumidor de música digital
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v7i18.188Keywords:
Resistência do consumidor, Download, Pirataria, Música digitalAbstract
Dentro do contexto das mudanças tecnológicas que afetaram a indústria fonográfica, o objetivo deste estudo é contribuir para a melhor compreensão a respeito de como consumidores de música digital percebem e entendem o “consumo ilegal” de música por meio da “pirataria virtual”. A partir de uma abordagem qualitativa, baseada no referencial de resistência do consumidor, foram identificadas quatro formas de resistência: 1) força de oposição ao mercado; 2) agência do consumidor; 3) “saída”; e 4) divergência diante da prática do mercado.Downloads
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Published
2010-05-25
How to Cite
Barros, D. F., Sauerbronn, J. F. R., Costa, A. M. da, Darbilly, L. V. C., & Ayrosa, E. A. T. (2010). Download, pirataria e resistência: uma investigação sobre o consumidor de música digital. Comunicação Mídia E Consumo, 7(18), 125–151. https://doi.org/10.18568/cmc.v7i18.188
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Artigos
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