Consumo traz felicidade? A publicidade no centro da cultura
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v8i23.274Keywords:
Cultura, Publicidade, ConsumoAbstract
O significado primeiro da publicidade é revestir o valor, no sentido econômico, de valor, no sentido cultural. Em nenhum outro objeto contemporâneo, cultura e economia se encontram tão imbricados quanto no discurso publicitário. Proponho, aqui, uma reflexão sobre a maneira como, promovendo interesses econômicos particulares, a publicidade atua globalmente na cultura, ao colocar o consumo como sentido maior da existência.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2011-11-28
How to Cite
Rocha, M. E. da M. (2011). Consumo traz felicidade? A publicidade no centro da cultura. Comunicação Mídia E Consumo, 8(23), 161–179. https://doi.org/10.18568/cmc.v8i23.274
Issue
Section
Artigos
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right to first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License that allows the work sharing with acknowledgment of authorship and initial publication in this magazine.