Museus: dispositivos de curiosidade
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v7i20.279Keywords:
Museus, Dispositivos, Redes de comunicaçãoAbstract
Neste texto gostaríamos de examinar mais de perto um novo “sintoma”, a saber, os museus integrantes da rede de comunicação. Explorando o conceito de dispositivo, procuramos refletir sobre o museu como meio em si mesmo, na sua relação com os outros meios de comunicação, na historicidade própria da sua presença e desta relação, e na sua função de produzir uma representação pública dos saberes e poderes para o campo social. Finalizamos pensando nas tendências que podemos reconhecer hoje na concepção dos museus e no que elas significam como tendências.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2011-01-14
How to Cite
Tucherman, I., & Cavalcanti, C. C. (2011). Museus: dispositivos de curiosidade. Comunicação Mídia E Consumo, 7(20), 141–158. https://doi.org/10.18568/cmc.v7i20.279
Issue
Section
Artigos
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right to first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License that allows the work sharing with acknowledgment of authorship and initial publication in this magazine.