Digitalização e movimentos recentes na TV segmentada brasileira
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v2i5.46Abstract
Com a digitalização, a convergência e as novas possibilidades de transmissão de dados, a circulação de informações tornou-se essencial para a dinâmica dos mercados. O mercado brasileiro de televisão apresenta características particulares de organização, fruto das especificidades da constituição do oligopólio televisivo num país de desigualdades sociais crônicas. O objetivo deste texto é verificar os movimentos mais recentes na área de TV segmentada e TV digital no país sob o pano dos impactos da reestruturação. Palavras-chave: Economia política; televisão; digitalização. ABSTRACT With digitalization, convergence and new given possibilities of data transmission, circulation of information has become essential for the dynamics of the markets. The Brazilian television market shows particular characteristics of organization, a consequence of the constitution of a television oligopoly in a country with so many chronic social inequalities. The objective of this paper is to analyze the most recent movements of digital TV and segmented TV in Brazil within the restructuring of the field. Keywords: Political economy; television; digitalization.Downloads
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Published
2008-09-18
How to Cite
Bolaño, C. (2008). Digitalização e movimentos recentes na TV segmentada brasileira. Comunicação Mídia E Consumo, 2(5), 11–29. https://doi.org/10.18568/cmc.v2i5.46
Issue
Section
Dossiê - Pensamento comunicacional latino-americano – desafios e perspectivas da des-ocidentalização no Sul Global
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