O uso de tecnologias por famílias de agricultores: uma reflexão metodológica

Autores

  • Ana Carolina Damboriarena Escosteguy Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUC/RS, Porto Alegre, RS
  • Lírian Sifuentes PUCRS
  • Aline Bianchini PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v13i38.1191

Palavras-chave:

Metodologia, Tecnologias de comunicação, Usos da mídia, Famílias agricultoras

Resumo

Este trabalho tem por objetivo realizar uma discussão metodológica sobre uma pesquisa acerca das experiências de apropriação de tecnologias de comunicação por famílias de agricultores integradas à cadeia agroindustrial do tabaco. A incursão a campo em que se baseia o relato foi realizada junto a duas famílias moradoras da região de Santa Cruz do Sul – RS. Tendo em vista a importância da metodologia para a pesquisa empírica, a reflexão proposta mostra-se produtiva para analisar o trajeto já percorrido e para projetar os próximos passos do trabalho. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Carolina Damboriarena Escosteguy, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUC/RS, Porto Alegre, RS

Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2000). Pós-doutorado no CAMRI (Communication and Media Research Institute) da University of Westminster (Reino Unido). Bolsista CNPq. Atualmente é professora titular da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e Professora Visitante do Programa de Mestrado em Comunicação da Universidad Católica del Uruguay (UCU).

 

http://lattes.cnpq.br/9828116606137239

Lírian Sifuentes, PUCRS

Pós-doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Aline Bianchini, PUCRS

Doutoranda em Comunicação Social na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Brasil.

Publicado

2016-12-20

Como Citar

Escosteguy, A. C. D., Sifuentes, L., & Bianchini, A. (2016). O uso de tecnologias por famílias de agricultores: uma reflexão metodológica. Comunicação Mídia E Consumo, 13(38), 97–115. https://doi.org/10.18568/cmc.v13i38.1191