Circulação e consumo de telenovela: Passione num cenário multiplataforma

Autores

  • Nilda Jacks UFRGS
  • Daniela Schmitz UFRGS
  • Erika Oikawa UFRGS
  • Lírian Sifuentes UFSM
  • Mônica Pieniz UFSM

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v9i26.351

Palavras-chave:

Consumo, Circulação, Telenovela

Resumo

A proposta deste artigo é discutir a circulação e o âmbito do consumo da telenovela Passione, tendo como ponto de partida a esfera da recepção. Para tanto, empreendeu-se um estudo focado nas plataformas digitais Twitter, Orkut, Facebook e Blogs, ambientes nos quais os receptores repercutem a trama e fazem circular novos produtos referentes à novela. Os resultados nos permitem inferir que a forma de consumir e de ser receptor se modifica no atual contexto de convergência em que mídias e indivíduos estão inseridos

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nilda Jacks, UFRGS

Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da UFRGS. Doutora em Ciências da Comunicação pela USP, pós-doutorada na University of Copenhagen/Dinamarca e na Universidad Nacional de Colombia. Bolsista Produtividade pelo CNPq

 

Daniela Schmitz, UFRGS

Doutoranda em Comunicação e Informação pela UFRGS. Bolsista CAPES. Mestre em Comunicação e publicitária pela Unisinos

Erika Oikawa, UFRGS

Mestre em Comunicação e Informação pela UFRGS. Jornalista pela UFPA

 

Lírian Sifuentes, UFSM

Doutoranda em Comunicação Social pela PUC-RS. Bolsista CAPES. Mestre em Comunicação e Jornalista pela UFSM. Professora do curso de Jornalismo da Unochapecó

Mônica Pieniz, UFSM

Doutoranda em Comunicação e Informação pela UFRGS. Bolsista CAPES. Mestre em Comunicação e Relações Públicas pela UFSM. Integrante da rede de pesquisa OBITEL-Brasil

 

Downloads

Publicado

2013-01-02

Como Citar

Jacks, N., Schmitz, D., Oikawa, E., Sifuentes, L., & Pieniz, M. (2013). Circulação e consumo de telenovela: Passione num cenário multiplataforma. Comunicação Mídia E Consumo, 9(26), 191–210. https://doi.org/10.18568/cmc.v9i26.351