Televisão universitária, visibilidade e consumo: o papel das redes sociais na promoção dos conteúdos
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v16i46.1835Palavras-chave:
Televisão universitária, TV Unesp, Visibilidade, Semiótica, Redes SociaisResumo
As emissoras de televisão brasileiras não hegemônicas como as TVs universitárias encontram no contexto midiático atual a possibilidade de novos fluxos de distribuição de conteúdos em relação aos estruturados no sistema analógico. Isto porque a convergência digital, aliada ao surgimento das redes sociais, são recursos potenciais de promoção da visibilidade dos seus programas, pois favorecem a divulgação dos conteúdos disponibilizados aos diversos públicos. Sob o olhar semiótico dos regimes das interações sociais e de visibilidade, o presente trabalho analisa as estratégias adotadas pela TV Unesp nas redes sociais e identifica uma lógica de disseminação de conteúdos subordinada aos propósitos comerciais dessas plataformas.
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