A gestão do estranhamento e figuras de corporeidade na era estética do capitalismo
DOI:
https://doi.org/10.18568/cmc.v14i40.1348Palavras-chave:
Gerenciamento de estranhamento, Capitalismo estético, CorporeidadeResumo
A partir de uma análise que busca articular duas obras recentemente lançadas no Brasil – A estetização do mundo, de Gilles Lipovetsky e Jean Serroy, e O circuito dos afetos, de Vladimir Safatle –, buscamos problematizar neste artigo que corporeidades estão sendo dispostas em acordo com as demandas político-econômicas que ora se estabelecem como neoliberais. Dessa forma, perseguimos uma questão específica: como vem sendo organizada, nesse cenário, a nossa capacidade de estranhamento?
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-08-22
Como Citar
Feitoza, F. (2017). A gestão do estranhamento e figuras de corporeidade na era estética do capitalismo. Comunicação Mídia E Consumo, 14(40), 10–24. https://doi.org/10.18568/cmc.v14i40.1348
Edição
Seção
Artigos