A Emergência da Comunicação das Ações de Responsabilidade Social Empresarial

Autores

  • Braulio Oliveira FEI
  • Maria Aparecida Gouvêa FEA/USP

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v8i22.224

Palavras-chave:

Responsabilidade social empresarial, Comunicação, Ações sociais

Resumo

Nos últimos anos tem sido crescente a prática de ações de caráter social por empresas, seja pela compreensão do seu papel na sociedade, seja por acreditarem na possibilidade de obterem melhorias nos seus resultados. Assim, este estudo discorre sobre essa prática e traz os resultados de uma pesquisa de campo que teve por objetivo verificar o conhecimento dessas ações pelos consumidores. Os resultados revelam que as pessoas têm pouco conhecimento das ações sociais realizadas e/ou patrocinadas pelas empresas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-08-29

Como Citar

Oliveira, B., & Gouvêa, M. A. (2011). A Emergência da Comunicação das Ações de Responsabilidade Social Empresarial. Comunicação Mídia E Consumo, 8(22), 147–165. https://doi.org/10.18568/cmc.v8i22.224