A Emergência da Comunicação das Ações de Responsabilidade Social Empresarial

Authors

  • Braulio Oliveira FEI
  • Maria Aparecida Gouvêa FEA/USP

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v8i22.224

Keywords:

Responsabilidade social empresarial, Comunicação, Ações sociais

Abstract

Nos últimos anos tem sido crescente a prática de ações de caráter social por empresas, seja pela compreensão do seu papel na sociedade, seja por acreditarem na possibilidade de obterem melhorias nos seus resultados. Assim, este estudo discorre sobre essa prática e traz os resultados de uma pesquisa de campo que teve por objetivo verificar o conhecimento dessas ações pelos consumidores. Os resultados revelam que as pessoas têm pouco conhecimento das ações sociais realizadas e/ou patrocinadas pelas empresas.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2011-08-29

How to Cite

Oliveira, B., & Gouvêa, M. A. (2011). A Emergência da Comunicação das Ações de Responsabilidade Social Empresarial. Comunicação Mídia E Consumo, 8(22), 147–165. https://doi.org/10.18568/cmc.v8i22.224