A relação do público jovem com o rádio na atualidade

Autores

  • Rodrigo Lúcio Cardoso ULBRA
  • Cristianne Maria Famer Rocha UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.18568/cmc.v8i22.225

Palavras-chave:

Rádio, Jovem, Mídia, Novas tecnologias

Resumo

A relação do jovem com os meios de comunicação está se modificando principalmente devido à introdução das novas tecnologias na sociedade contemporânea. A fim de analisar a relação do público jovem com o rádio, foi aplicado um questionário em 349 sujeitos (jovens de 15 a 24 anos, das classes A e B, residentes em Porto Alegre, RS), no período de janeiro a maio de 2010. Dentre as principais conclusões, destacamos que o rádio se configura, na atualidade, como um “veículo de movimento”, ouvido principalmente no carro ou no celular/mp3 player.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-08-29

Como Citar

Cardoso, R. L., & Rocha, C. M. F. (2011). A relação do público jovem com o rádio na atualidade. Comunicação Mídia E Consumo, 8(22), 167–186. https://doi.org/10.18568/cmc.v8i22.225